quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Por que razões não resulta ter "amigos coloridos"

Saiba as cinco causas que o podem deixar com o coração partido






Se está solteiro e procura um relacionamento sem as preocupações das relações ditas mais "sérias", ter um "amigo com benefícios" (um amigo ou amiga a quem recorrer quando deseja uma relação sexual) pode ser a resposta que procura. Porém, há várias razões que o podem deixar de coração partido. A lista é do site YourTango.

1.ª - Um amigo com benefícios afasta-o das relações "sérias".Se é uma pessoa ocupada, com o trabalho a tempo inteiro e com imensas responsabilidades, ter um amigo com benefícios é tão conveniente que pode tornar difícil acreditar que manter uma relação séria é possível.

2.ª - Um amigo com benefícios não é realmente um amigo.Quando estamos com alguém regularmente, ainda que seja só para sexo, é normal que comece a existir um certo nível de conforto cem relação ao outro.
Possivelmente, chegará uma altura em que terá vontade de lhe contar como foi o seu dia - algo que não é permitido num relacionamento como este.

3.ª - O corpo fica confuso.
Quando temos relações sexuais, o nosso corpo liberta um químico chamado oxitocina. Este químico faz-nos sentir que temos uma ligação com a pessoa com quem estamos. Por isso, quando esse relacionamento chegar ao fim, pode sentir-se magoado.

4.ª - Existe uma razão para que não sejam namorados.
Por muito bom que seja o tempo que passam juntos, tem de haver alguma razão para serem apenas amigos coloridos. Talvez diferenças irreconciliáveis que podem originar discussões severas?

5.ª - Uma amizade colorida chega sempre ao fim.
A vida muda, as pessoas seguem em frente e quando se começa uma relação destas muitas vezes sabe-se que não tem futuro. Porém, se o seu amigo colorido se tornar para si essencial na sua vida, perdê-lo será tão difícil como se se tratasse de um namorado.


(Adaptado por Rute Azevedo e Cátia Andrea Costa para a revista Sábado, 23.08.2017)

Sem comentários: