segunda-feira, 14 de novembro de 2016

amor e apego

Eu tenho uma revelação a fazer: “Talvez tu nunca tenhas amado.”

E se eu disser que a maioria das pessoas sofre por amor simplesmente porque não ama.
Há uma grande e fundamental diferença entre o amor e o apego e creio que no mundo ainda sejam raras as pessoas que são realmente capazes de amar.

"O apego diz: eu amo-te, por isso eu quero que tu me faças feliz. E o amor genuíno diz: eu amo-te, por isso quero que sejas feliz. Se isso me incluir, ótimo! Se não me incluir, eu só quero a tua felicidade."
"Sabes, o apego é como segurar com bastante força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Porém, é muito difícil para as pessoas entenderem isso, porque elas pensam que quanto mais elas se agarram a alguém, mais isso demonstra que elas se importam com o outro."
"Qualquer tipo de relacionamento no qual imaginamos que poderemos ser preenchidos pelo outro será certamente muito complicado."
"Quanto mais agarrarmos o outro com força, mais nós sofreremos."
—Jetsunma Tenzin Palmo
 

Sem comentários: