sábado, 1 de dezembro de 2012

SHAMELESS (UK)

Frank Gallagher (David Threlfall)
 
 

Libby Croker – Por fim, vejo-te como todos sempre te viram. Noutro dia, deitada a teu lado, levantei a mão para te acariciar a cabeça e a minha mão parou, suspensa. Senti um impulso estranhíssimo. A minha mão já não queria acariciar-te mais. Queria esmurrar-te com toda a força! Resisti a tal impulso, enganei-me a mim mesma que tinha de viver uma fantasia contigo. Quando a fantasia se desvaneceu, só senti… ódio e despeito. E não quis acreditar nisso. Sabias como me convencer quando te convinha, portanto, permiti que o fizesses. […]
 
Libby Croker (Pauline McLynn) & Frank Gallagher (David Threlfall) 
 

À medida que envelheço, mais me convenço de que há pessoas capazes de amar, tal como eu, e de que há pessoas incapazes de amar, tal como o Frank Gallagher… sejam quais forem os motivos. Por terem medo de se comprometer, por terem uma perspetiva distorcida da liberdade, por desejarem manter-se jovens para sempre… Amar alguém que não nos ama é a pior situação imaginável, sobretudo quando o amor é tão forte que nos tornamos escravos. Portanto, imaginei um homem que me amava… para me libertar. E sou livre. Vou seguir um caminho diferente, começar uma vida nova, onde a minha imaginação me levar.
 

Shameless, VIII – Ep. 13, escrito por Kevin Erlis, produzido por Lawrence Till, COMPANY PICTURES /Channel 4 UK, Janeiro de 2011.

Tradução para português, por Mara Récio, 2012.

 



Sem comentários: