quarta-feira, 5 de outubro de 2011

És um amante sedutor?



ATRAVÉS DESTE QUESTIONÁRIO, PODERÁS COMPROVAR SE TENS SUFICIENTES RECURSOS PARA LEVAR A ÁGUA AO TEU MOINHO NAS MANOBRAS DE ATRAÇÃO. SE A PONTUAÇÃO OBTIDA FOR BAIXA, NÃO DESISTAS: TUDO SE PODE APRENDER.



1. Sabes que, quando te arranjas, és uma pessoa verdadeiramente atraente? SIM / NÃO
2. Quando estás com alguém que te atrai, procuras mostrar interesse por ele ou por ela e dizer frases do género "fala-me de ti" ou "conta-me como passaste o dia"? SIM / NÃO
3. És capaz de improvisar um piropo original ou uma frase bonita agora mesmo? SIM / NÃO
4. Quando te sentes atraído por outra pessoa, atreves-te a dizê-lo através de frases como "agradas-me muito" ou mesmo "gostaria de te abraçar"? SIM / NÃO
5. Alguma vez lhe ligaste e mostraste segurança e firmeza com argumentos como "não te preocupes, eu resolvo isso"? SIM / NÃO
6. Consideras que também funciona mostrares-te inacessível ou colocares dificuldades ao outro com frases como "gostaria de estar contigo, mas hoje estou muito ocupado"? SIM / NÃO
7. Sabes murmurar ao ouvido uma tolice qualquer e fazer com que pareça um verso de amor? SIM / NÃO
8. Tens a certeza de que alguém guarda as mensagens de amor enviadas por ti? SIM / NÃO
9. Alguém já te disse que sabes beijar e abraçar como ninguém? SIM / NÃO
10. Sais sempre de casa convenientemente perfumado? SIM / NÃO



0 a 2 respostas SIM: És um apaixonado enfadonho ou, pior, um egoísta em termos emocionais. É provável que não tenhas grande êxito desse modo. Talvez por timidez, sentes-te intimidado pelos galanteios e preliminares necessários para iniciar o jogo. No melhor dos casos, és tão sexy e irresistível que não precisas de estratégias. Mas cuidado: todas as flores murcham, e é necessário ter outras qualidades para manter uma relação. Mostra as tuas qualidades ocultas.

3 a 5 respostas SIM: És como todos nós, que nos defendemos como podemos, ou seja, bastante bem. Torna-se bonito quem acredita que é, embora possa não o ser assim tanto. Além disso, conheces várias estratégias de sedução. Por que não apostas em algo diferente? Entre as pessoas sedutoras, não há apenas conquistadores e quebra-corações: também se incluem os generosos, os cavalheirescos, os encantadores. Em suma, as pessoas que cuidam da relação e protegem o mistério amoroso.

6 a 10 respostas SIM: Tens noção das tuas conquistas ou são demasiadas para te poderes recordar? Se calhar, foi apenas uma, o amor da tua vida, e, depois, esforçaste-se sempre, como se fosse a primeira vez, fazendo gala das tuas capacidades. Para seduzir não basta ser bonito, é preciso possuir talento para o amor, dominar as estratégias e empenhar-se. É o teu caso. Parabéns!

Super Interessante #131, Portugal, Março 2009









ENCONTRAR UM AMANTE | O CONSELHO TRADICIONAL EM RELAÇÃO A ISTO CONTINUA A SER O MELHOR: NÃO ENCONTRAS UM AMANTE SE ANDARES À PROCURA DE UM.




Se sais à noite com o objetivo de encontrar um amante, a tua ânsia irá fazer com que aqueles que poderiam ter interesse fiquem desinteressados. Podes ocasionalmente ligar-te a outro homem que também está ansioso; depois de alguns meses irás aperceber-te que não tinham mais nada em comum.
Uma melhor abordagem é participares em alguma atividade que gostes. Conhecer pessoas que partilham dos mesmos interesses. Faz amizades com aqueles de quem gostas, quer sejam homens ou mulheres, gay ou hetero. Eles provavelmente conhecem outro gay disponível.
Esta abordagem não dá garantias. Mas se não encontrares um amante fazendo as coisas de que gostas, provavelmente também não irias encontrar um andando às voltas pelos bares. Pelo menos divertes-te. Podes encontrar novas perspetivas de vida. No fim, o que recebes da vida tem mais a ver com aquilo que tu lhe dás, quer tenhas um amante ao teu lado ou não.








METER CONVERSA | UM BREVE COMENTÁRIO OU QUESTÃO DIRIGIDA A UM ESTRANHO, COM A INTENÇÃO DE INICIAR UMA CONVERSA OU ALGO MAIS.


As melhores deixas provêm mais da situação do que de um livro. Mas não te preocupes demasiado. Mesmo usando os maiores clichés, a coisa ganha pés para andar com um homem que esteja interessado; se ele não estiver interessado, pouco importa, por muito inteligente que a deixa possa parecer.
O ideal é fazer-lhe uma pergunta que proporcione mais do que uma resposta direta e curta. "Tem horas?" é fácil dizer, mas um homem envergonhado irá ter dificuldade em dizer-te mais do que as horas após ter consultado o relógio ‑ ficando inseguro sem saber se tu queres mais alguma coisa ou não.
É melhor se disseres algo de positivo, ou pelo menos neutro. "Isto é um bar nojento, não é?" irá, no melhor dos casos, dar a ideia que frequentas esse tipo de bares. No pior dos casos, vais ver que estás a falar com o dono do bar.
As sugestões apresentadas mais abaixo não ganham o prémio de originalidade, mas isso pode acontecer durante a noite. Elas apenas têm como objetivo dar-te um ponto de partida. Adapta-as de forma a se encaixarem à situação e à tua personalidade.

No bar
"Vens cá muitas vezes?" | As deixas são muitas vezes clichés, tudo bem. Esta, porém, é um cliché tão grande que, se tiveres que usá-la, di-la de uma forma bastante divertida. Deus queira que ele não acredite que tu pensas que estás a ser original.
"Olá, o meu nome é João." | É uma forma educada e direta, caso tenhas feito um contato visual e penses que ele está interessado em ti.
"Posso oferecer-te uma bebida?"
"Reparei em ti a atravessar a sala e achei-te muito interessante."
"O que achas da música?"
'Vi-te a dançar. Danças muito bem."
"Não estiveste aqui com o Carlos Santana na semana passada?" | Neste caso, não interessa com quem realmente tu pensas que ele esteve, ou sequer se o Carlos Santana existe.

No ginásio
"Será que te posso dar uma dica em relação aos pesos?"
"Sabes como a máquina Nautilus funciona?"
"Gostava mesmo de ter uns bíceps como os teus. Podes-me aconselhar algum exercício?"
Se te sentes mais descarado: "Fantástico, estás realmente em boa forma. Será que podes fazer uns músculos para mim?"

No supermercado
"Deveria comprar um molho de coentros. Qual deles é que é?"
"Aqueles vegetais parecem interessantes. Já alguma vez experimentou?" (Se apontares para uma cenoura podes ter uma resposta inesperada.)

Em várias situações
"Olá, sou de Faro e estou aqui de visita. Será que me podes sugerir alguns sítios agradáveis onde conhecer pessoas?"
"Não nos encontrámos no apartamento do Carlos Santana?" Que tipo tão útil que é o Carlos Santana!

Responder à deixa
Alguns irão aproximar-se de ti com uma questão do tipo sim ou não. Depende de ti fazer as coisas continuarem; não dispares com uma resposta de uma só palavra. Elabora e faz tu mesmo a tua pergunta. Afinal de contas, se ambos não conseguirem manter uma conversa, esquece. É a química errada.







ENGATE | PROCURAR UM PARCEIRO SEXUAL NUMA ÁREA PÚBLICA


O elemento principal no engate é o contato visual. À medida que percorres a rua, geralmente não estabeleces contato visual com as pessoas que passam por ti ‑ a não ser que aquele homem em especial te atraia. Se ele não te retribui o olhar, então desvia o teu olhar. Mas quando um homem te retribui o olhar e os seus olhos por breves instantes ficam colados, então as possibilidades apontam para que ele também esteja interessado.
Se te sentes corajoso e estás numa zona gay, poderás simplesmente parar e começar a conversar. Uma aproximação mais conservadora consiste em parar e olhar para uma montra ou ir para junto dele caso seja ele a fazê-lo. Um de vocês pode iniciar uma conversa dizendo o que vos vier à cabeça ‑ "Esta loja tem sempre roupas fixes na montra" ‑ e depois ver até onde as coisas vão.
Alguns homens estão desejosos de ir logo para casa daquele que viver mais próximo. Muitos, contudo, irão sugerir uma bebida ou um café antes. Isto proporciona a ambos a possibilidade de se conhecerem um pouco mais um ao outro. Se não gostares do que descobriste, não tens obrigação nenhuma de continuar. ‑ "Não me tinha apercebido que já era tão tarde. Tenho que acabar de lavar a roupa que está na máquina," pode não ser totalmente honesto naquele momento, mas é socialmente aceite como uma mentira inofensiva.

Onde fazer os engates
Algumas instituições foram criadas para facilitar o engate: muitos bares gay e todas as saunas gay são obviamente exemplos. As pessoas irão fazer este tipo de engate onde quer que haja aglomeração de gays, desde a Marcha do Orgulho Gay realizada anualmente até ao café gay nos arredores.
Para além disso, todos os centros urbanos têm uma área que não é identificada como gay mas que é popular por estas razões. Muitas vezes num parque, por vezes num snack bar que está aberto toda a noite, numa biblioteca, numa área de descanso da auto-estrada ou numa paragem de autocarros. As grandes praias também têm geralmente uma zona para gays, longe das multidões. Nas zonas que proporcionem privacidade, o sexo pode acontecer mesmo ali. Caso contrário, vão juntos para casa.
A altura do dia é importantíssima. Parques urbanos que durante o dia estão cheios de famílias, à noite, quando estão oficialmente fechados, tornam-se vivos com homens à espreita de sexo. O escuro proporciona privacidade -‑ podes ouvir alguém a aproximar-se antes de estar suficientemente perto para ver ‑ e torna difícil ser excessivamente discriminado pelo aspeto que tem. Alguns bares que estão abertos toda noite tornam-se locais de engate em determinadas noites da semana; talvez a equipa de futebol gay apareça nesse sítio, depois dos treinos, às terças-feiras. Numa cidade pequena pode ser que haja uma noite em que os gays vão a um bar hetero.
Engatar, contudo, não está confinado às áreas pré-designadas. Os homens fazem este tipo de engate todos os dias, em todos os sítios públicos possíveis e imaginários: lojas, bibliotecas, livrarias, supermercados, parques, e até ao andarem pela rua.

Segurança
Esta forma de engate tem os seus riscos, mas o bom senso e algumas precauções deverão normalmente estar envolvidas nisto. O perigo mais óbvio é a polícia. A prisão é menos comum agora do que há uns anos atrás, mas ainda acontece. Podes sentir que nunca foste além do amigável, mas se um polícia diz que lhe fizeste uma proposta é a tua palavra contra a dele no tribunal. Tenta saber através de amigos que conheçam a zona como é a situação local.
Para além de que existem rufias que fazem dos gays suas vítimas, podendo levar-te para zonas isoladas para depois te roubarem; ou ficam com a matrícula do teu carro ameaçando-te, depois, com chantagens.
Existe também o perigo de mostrares o teu interesse de forma demasiado óbvia em relação a um homem que não tem interesse por ti. Se ele não te retribuir o teu contato visual rapidamente, esquece. Caso contrário, o Sr. Fantástico pode decidir provar a sua masculinidade e pôr-te o nariz a sangrar.


Sexo gay, um manual para homens que amam outros homens, Jack Hart
Lisboa, Zayas Editora, 1998.

PODE TAMBÉM GOSTAR DE:





Sem comentários: